Rua Augusto Gil, nº1, 3º Esq, sala 8 | 1000-062 Lisboa
217 921 188
geral@rules.pt

Projetos de Economia Circular – Candidaturas abertas

Projetos de Economia Circular – Candidaturas abertas

2019-03-22 10:00:51
Economia Circular

O Fundo Ambiental publicou, a 19 de março, um aviso para o financiamento de projetos que contribuam para a capacitação e sensibilização em matéria ambiental. Pretende -se promover operações (e.g., programas, projetos, ações) de Educação Ambiental, incentivando a sua replicação por outros agentes ou regiões e fomentando a criação de parcerias como forma de promover a economia circular.

O período para a receção de candidaturas decorrerá até às 23:59 horas do dia 22 de abril de 2019, sendo excluídas as candidaturas submetidas após termo do prazo. As candidaturas devem ser submetidas através da página eletrónica do Fundo Ambiental, em www.fundoambiental.pt, onde irá figurar o Aviso Re -Educa: Educar para uma economia circular, com a documentação aplicável e ligação para o formulário da candidatura.

As tipologias abrangidas pelo presente Aviso são as seguintes:

  • Participação ativa do público (por exemplo, atividades de educação-ação, concursos de ideias);
  • Efeito multiplicador (por exemplo, formação e capacitaçãoque potenciem a disseminação do conhecimento)
  • Sensibilização ambiental (por exemplo, campanhas de comunicação, anúncios publicitários, plataformas digitais);
  • Participação passiva do público (por exemplo, exposições, materiais didáticos, guias práticos digitais, planos de sustentabilidade, conferências/seminários).

Estão definidas 2 taxas máximas de cofinanciamento dependendo do tipo de beneficiários 70 % (setenta por cento) ou 95 % (noventa e cinco por cento), com o cofinanciamento limitado a €50.000 (cinquenta mil euros) por candidatura.

O prazo de execução dos projetos termina a 15 de novembro de 2019, com a entrega do Relatório Final de Execução.

Podemos ajudar na formalização da sua candidatura e apoiar a execução do seu projeto, tal como já apoiamos outras entidades em projetos de Economia Circular. Entre em contacto connosco.

A promoção da economia circular, enquanto conceito estratégico que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia e que incentiva a substituição do conceito de fim-de-vida da economia linear por novos fluxos circulares de reutilização, restauração e renovação, torna -se primordial para possibilitar a dissociação entre o crescimento económico e o aumento no consumo de recursos, relação até aqui vista como inexorável.