Rua Augusto Gil, nº1, 3º Esq, sala 8 | 1000-062 Lisboa
217 921 188
geral@rules.pt

Economia Circular nas Compras Públicas do Oeste

Economia Circular nas Compras Públicas do Oeste

2018-11-05 21:29:59

Estamos a colaborar com a Oeste CIM na prestação de serviços de consultoria para a implementação e gestão de um projeto de promoção da Economia Circular nas Compras Públicas, financiado pelo Fundo Ambiental.

O objetivo é promover a economia circular junto dos seus Municípios associados e dos seus fornecedores, por meio da sensibilização e capacitação para o redesenho de processos, novos produtos e modelos de negócio até à otimização da utilização de recursos. Vamos desenvolver o posicionamento da Oeste CIM enquanto entidade promotora da transição da economia da região Oeste para um modelo mais sustentável.

Pretende-se ainda incentivar e valorizar a economia circular através da introdução de critérios de avaliação de propostas, nos procedimentos concursais abertos pela Central de Compras da OesteCIM.

No passado dia 19 de outubro apoiamos a organização do Workshop Economia Circular nas Compras Públicas, com um programa que envolveu a Agência Portuguesa do Ambiente, a Direção Geral das Atividades Económicas e as entidades gestoras de resíduos, ERP Portugal e a Novo Verde.

Sabe o que é a Economia Circular?

É um modelo económico regenerativo e restaurador, em que os recursos (materiais, componentes, produtos, serviços) são geridos de modo a preservar o seu valor e utilidade pelo maior período de tempo possível, promovendo a reutilização, recuperação e reciclagem.